INTERNACIONAL

72% dos eleitores acham que Biden não deveria disputar reeleição 

Um levantamento divulgado neste domingo, realizado pela emissora americana CBS News com a empresa de pesquisa YouGov, mostrou que 72% dos eleitores americanos acreditam que Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, não deveria disputar a reeleição em novembro. A rejeição recorde ocorre após a participação desastrosa de Biden no debate com Donald Trump, que contou com lapsos de memória, gaguejos e confusão mental.

 

Os números mostram que de fato a participação no debate pesou na opinião pública. Em fevereiro, 63% dos eleitores se posicionavam contra a presença de Biden, um número que já era alto.

 

A nova pesquisa ouviu 1.130 eleitores entre 28 e 29 de junho, ou seja, após o último debate, em que o desempenho do candidato democrata foi criticado. A margem de erro é de 4,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Segundo o New York Times, os familiares pediram para que o Biden permaneça na corrida eleitoral. Alguns chegaram a se oferecer para ajudar mais ativamente na campanha.

 

“Uma das vozes mais fortes que imploraram a Biden que resistisse à pressão para desistir foi seu filho Hunter Biden, a quem o presidente há muito se apoia para obter conselhos”, diz o jornal norte-americano. Ainda de acordo com a reportagem, Biden estuda formas de tranquilizar os integrantes do Partido Democrata e acalmar os ânimos da mídia.

247


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp