PIAUÍ

Municípios do Piauí receberão R$ 1,50 por cada registro de pessoa vacinada contra Covid-19, diz Sesapi

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí informou que o incentivo deve ser disponibilizado a partir da data da publicação da resolução e vale para todos os registros feitos em até 30 dias após a publicação.

 

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) anunciou que os municípios piauienses receberão um incentivo de R$ 1,50 por cada registro de dose aplicada de vacina contra Covid-19. A ideia é tornar mais rápida a atualização de dados sobre o andamento da imunização no estado.

 

De acordo com o secretário de saúde Florentino Neto, a medida foi aprovada após uma reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), realizada na última terça-feira (8), e é uma forma de reforçar o registro de informações.

 

“Essa medida visa ampliar o registro fiel de informações do andamento da imunização piauiense contra a Covid-19. Um registro mais fiel da realidade permite a tomada de decisões que se adequem melhor ao momento do estado no campo da imunização”, afirmou o secretário.

 

A Diretora de Vigilância em Saúde, Cristiane Moura Fé, informou que o incentivo deve começar a ser disponibilizado a partir da data da publicação da resolução e vale para todos os registros feitos em até 30 dias após a publicação.

 

“Faremos esse corte para analisar a quantidade de registros feitos por cada município e podermos repassar corretamente o incentivo acordado. Será um apoio para os municípios atualizarem fielmente seus dados de vacina e assim possibilitar o governo do estado traçar novas estratégias”, completou a diretora.

 

 

*G1PI


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp