BAHIA

Gilberto Gil recebe título Doutor Honoris Causa em universidade de artes euroamericana

Homenagem aconteceu na segunda-feira (5), na cidade de Valência, na Espanha, e contou com um tributo ao músico, com algumas obras do repertório do cantor.

 

O músico baiano Gilberto Gil foi homenageado com o título de Doutor Honoris Causa da Berklee College of Music, uma das maiores universidades de música do mundo, e recebeu a honraria durante a formatura de alunos do campus de Valência, na Espanha, na segunda-feira (5). A cerimônia foi online.

A sede da instituição é localizada nos Estados Unidos, mas a honraria foi feita por estudantes recém-formados na unidade espanhola. Nas redes sociais, Gil anunciou que receberia o título e em seguida, comemorou a homenagem da instituição de ensino.

No sábado (3), os alunos fizeram um tributo ao multi-instrumentista baiano, apresentando algumas obras do repertório de Gil e um concerto na Valencia City of Arts and Sciences. Os eventos foram realizados na sede da instituição e transmitidos pelas redes sociais da universidade.

Doutor Honoris Causa, do latim “por causa de honra”, é o título mais importante concedido por uma instituição de ensino.

Pode ser atribuído a personalidade eminente, nacional ou estrangeira, que tenha se destacado singularmente por sua contribuição à cultura, à educação ou à humanidade.

 

g1ba


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp