RIO GRANDE DO NORTE

Wyndham Hotels & Resorts e GR Group juntos pela 3ª vez; agora, em projeto hoteleiro no RN

 

 

A Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquia de hotéis do mundo, com mais de 9.200 empreendimentos em aproximadamente 95 países começou 2024 no Brasil com a área de novos negócios aquecida. Já nos primeiros meses deste ano, a companhia alcançou a marca de cinco novos contratos assinados, sendo todos projetos de multipropriedade. E um deles será o Wyndham Pitangui Beach Resort, em Extremoz (RN).

 

O empreendimento de 152 apartamentos tem investimento projetado de cerca de R$ 60 milhões , que vem sendo feito pelo GR Group, uma das maiores empresas de incorporação imobiliária para o turismo no Brasil, que detém hotéis, resorts, parques aquáticos e temáticos no ramo da multipropriedade.

 

Gustavo Rezende, CEO do Grupo GR

 

“Estamos muito satisfeitos com essa nova parceria. Os empreendimentos de Olímpia e Gramado são duas referências no País, exemplo de sucesso. A multipropriedade é um modelo de negócio que exige conhecimento profundo para alcançar o sucesso e temos na Wyndham todo o suporte necessário, que se une ao nosso know-how para atuar no Rio Grande do Norte. O Wyndham Pitangui será um marco para o estado e estamos certos que vai movimentar positivamente toda a região”, disse Gustavo Rezende, CEO do Grupo GR.

 

 

O novo empreendimento, que ocupará uma área de mais de 15.000 m2, tem data de abertura prevista o final deste ano e prevê uma estrutura atraente para os visitantes da capital potiguar.Ao todo, serão três piscinas – duas para adulto e uma infantil – com 632 m2 de lâmina d´água, deck´s seco e molhado, uma sauna, restaurante com capacidade para 256 pessoas, lanchonete, sorveteria, bar da praia, café bistrô, além de academia, espaço de jogos, brinquedoteca, fraldário e guarda-volumes.

 

O número de contratos assinados pela Wyndham neste começo de ano representa quase 50% de todos os contratos assinados em 2023 no País – quando foi atingida a marca de 13 assinaturas. Com essa conquista em Natal e os demais contratos assinados em São Paulo, Goiás, Maranhão e Pará a companhia deverá agregar mais de 1.300 apartamentos. Hoje, já conta com mais de 8.000 em operação no Brasil.

 

Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Desenvolvimento e Novos Negócios da Wyndham Hotels & Resorts

 

O sucesso da parceria da Wyndham com o GR Group nos projetos de Olímpia e Gramado foram decisivos para essa nova união. Estamos certos que essa empreitada no Rio Grande do Norte vai gerar resultados positivos não apenas para as empresas, como também para a economia local e potencializar ainda mais o turismo nacional. O GR Group entende perfeitamente o conceito de multipropriedade e por essa razão é um privilégio podermos crescer juntos em novos mercados, potencializando cada vez mais os destinos turísticos do Brasil”, pontua Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Desenvolvimento e Novos Negócios da Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina.

 

Multipropriedade

 

Com esse movimento, a Wyndham, que já tinha 20 contratos firmados na área de multipropriedade, atinge a marca de 24 unidades. Atualmente, a Wyndham é a única empresa internacional a administrar hotéis no modelo de multipropriedade no País.

 

Com o GR Group, a companhia já conta com dois empreendimentos em operação: o Wyndham Olímpia Royal Hotels, no interior de São Paulo,e Wyndham Gramado Termas Resort & SPA, no Rio Grande do Sul. Juntos têm cerca de 1.500 apartamentos.

 

Os demais empreendimentos que a Wyndham vai assumir são Wyndham Luziânia Corumbá IV Lake Resort, na cidade de Luziânia, em Goiás, o primeiro projeto de multipropriedade da Wyndham em Goiás; o Wyndham Lençóis Maranhenses Blue Resort, no Maranhão, que marca a chegada da empresa naquele Estado; o Wyndham Garden Castanhal, no Pará, que também é o primeiro da Wyndham no Pará. No estado de São Paulo, a empresa anuncia o Wyndham Garden Grandes Lagos, na cidade de Santa Clara do Oeste, com 372 apartamentos. Atualmente, a Wyndham tem 36 hotéis em operação no País.

 

Wyndham no Mundo

 

O primeiro trimestre da Wyndham no mundo acompanhou o avanço positivo do Brasil. A companhia atingiu a marca de 876.300 apartamentos, um avanço de quase 4% na comparação com o mesmo período de 2023. Coube à região da América Latina e Caribe a responsabilidade por 4,6% do portfólio total. Esse crescimento fez a companhia ratificar a meta anual de 3% a 4% e evidenciar um pipeline aproximado de 243.000 apartamentos, sendo que 69% e formado por hotéis midscale.

 

Segundo o grupo a meta da empresa para este ano na região LATAMC é atingir 50 novos contratos assinados e com isso alcançar 50.000 apartamentos na região, ou seja, cerca de 9.000 a mais do marco atual.

 

“Estamos confiantes em um atingimento de meta, ainda mais porque a região está aquecida. México, Brasil e Argentina puxam os negócios, mas vimos avançando em negociações por outros países latino-americanos”, finalizou Maria Carolina.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp