BRASIL

Dilma e Marina apresentam empate técnico

O Datafolha divulgou nesta quarta-feira (10) os números da corrida presidencial. Segundo o instituto, a candidata à releição Dilma Rousseff (PT) lidera com 36% das intenções de voto, seguida de Marina Silva (PSB), 33%, é Aécio Neves (PSDB),15%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Os números dos três principais candidatos tiveram pequenas oscilações em relação ao último Datafolha, publicado em 3 de setembro. Na ocasião, Dilma marcava 35%, Marina, 34%, e Aécio, 14%. Além da estabilidade nas colocações, o levantamento também confirmou o interrompimento na trajetória de crescimento da candidata do PSB.

A intenção de voto dos candidatos Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) foi de 1%. Zé Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB) e Levy Fidelix (PRTB) não atingiram 1%.

Segundo Turno

Houve uma redução na diferença entre as duas principais candidatas na simulação de segundo turno. Na pesquisa desta quarta, Marina marca 47% e Dilma, 43%. Em 3 de setembro, a candidata do PSB registrava 48% e a petista, 41%.

O Datafolha também fez uma simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio. Neste caso, a petista venceria o tucano por 49% a 38%. Num terceiro cenário, Marina derrotaria o candidato do PSDB por 54% a 30%.

Avaliação do governo Dilma

Na houve alteração nos números da avaliação do governo Dilma. 36% dos eleitores consideram o governo ótimo ou bom, 38%, avaliam como regular e 24%, como ruim ou péssimo. 1% não sabe.

 

(Do iG) 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp