CEARÁ

Em Fortaleza, Sarto tira férias e cidade tem prefeito inédito; procurador assume

Com a ausência de Sarto, do vice-prefeito Élcio Batista e do presidente da Câmara Gardel Rolim, Fortaleza terá um prefeito inédito

 

Guilherme Gonsalves

Guilherme Gonsalves Autor

 

Como o vice-prefeito, Élcio Batista (PSDB), e o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Gardel Rolim (PDT), seguem em agenda na Colômbia, a capital cearense terá um prefeito inédito.

Procurador-geral do município de Fortaleza, Fernando Oliveira assume o Paço enquanto o prefeito, o vice e o presidente da CMFor estiverem fora.

Pelo artigo 14, § 6º, da Constituição de 1988, sendo menos de três meses até o pleito de 2024, existe restrição à candidatura de parlamentares quando sucedem um titular do Poder Executivo seis meses antes da eleição.

 

 

Isto é, caso Élcio e Gardel assumissem a gestão da cidade na ausência do Sarto, eles ficariam incompatibilizados para concorrerem a vereador, mas poderiam disputar a Prefeitura. O presidente da Câmara é pré-candidato à vereança pelo PDT; o vice, porém, ainda segue indefinido, embora Élcio já tenha admitido que pode postular qualquer cargo, inclusive nenhum.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp