CEARÁ

Rede integrada de radiocomunicação de segurança pública torna-se a maior do País

Com 10.400 dispositivos conectados integrando a rede de radiocomunicação, as forças de segurança do Ceará passam a ter a maior conexão do país.  Nesta quarta-feira (25), foram entregues  mais 3.527 equipamentos dentro das ações do programa, lançado em agosto deste ano, o Ceará Contra o Crime.

 

 

“Hoje, estamos entregando 3.527 equipamentos de comunicação, com mais 30 torres de comunicação, que favorecem essa comunicação em todo o território cearense, permitindo que tenhamos melhores condições de reduzir os índices de violência. Isso tudo é meio para o resultado fim, que é levar a paz a população cearense”, enfatizou o governador Elmano de Freitas.

 

 

Pioneirismo cearense

 

 

Governador Elmano de Freitas inspeciona os equipamentos entregues. Foto:Hiane Braun – Casa Civil

 

 

A comunicação das vinculadas da SSPDS é toda integrada nas zonas urbanas dos 184 municípios cearenses, e em seus principais distritos/localidades, com uma rede de radiocomunicação digital, o que faz o Ceará pioneiro no Brasil.

 

 

O titular da SSPDS, Roberto Sá, explicou a relevância de ações como está para operações policiais e a promoção da sensação de segurança da população.

 

 

“Essa estratégia de investimento na comunicação rápida e eficaz é fundamental. É uma atividade meio para o fim que nós buscamos. Aqui estamos dando comunicação para as forças de segurança no enfrentamento à violência, assim como dar comunicação à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros evita que percamos tempo e desperdice energia para o local errado”, explicou o secretário. “Ainda permite que canalizemos a ação estatal, que tem o monopólio legal do uso da força e ação legal dos resgates para podermos salvar vidas, salvar patrimônios e nos direcionar com mais velocidade para os locais que precisam da gente”, complementou.

 

 

Os equipamentos entregues contam com segurança e criptografia, operando de forma autônoma e garantindo disponibilidade 24 horas por dia. Além do investimento em equipamentos, o Governo do Ceará também anunciou a expansão da digitalização do sistema em 30 novas localidades com a construção de novas torres, incluindo praias, zonas industriais e grandes centros do interior do Estado, totalizando 214 localidades e 100% dos municípios do estado com cobertura.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp