NORDESTE

Nova fábrica de ração é inaugurada em Altos com investimentos de R$ 50 milhões

Da Redação RNE*

 

 

Com ivestimentos de R$ 50 milhões e geração de 60 empregos diretos, a Atlântica Agroindústria inugurou sua nova fábrica de ração para frangos, no município de Altos, no Piauí, com a presença do governador Rafael Fonteles.

 

 

 

Inauguração da nova agroindústria da Atlântica com a presença do governador Rafael Fontelles. Foto: GOVPI

 

 

A empresa já atua no Estado na produção de frango de corte, onde já mantém 600 empregos. A nova unidade, segundo o diretor-presidente da Atlântica, Victor Lima, visa otimizar a produção e reduzir os custos logísticos.

 

 

“Estamos no Piauí há quase 15 anos, produzindo frango e trazendo a ração do Ceará, o que envolve uma logística complicada. Agora, essa unidade permite que a nutrição dos frangos seja feita no próprio estado, além de possibilitar a produção e distribuição local”, explicou o diretor. O insumo principal da nova fábrica, a ração, será feita a partir de grãos como soja, milho, milheto e sorgo, boa parte produzida no próprio Piauí.

 

 

“Nós que já somos um grande produtor de grãos, já temos uma tradição na agropecuária e agora demos um passo firme na direção da industrialização, agregando valor e gerando empregos de qualidade só nessa fábrica”, destacou o governador.

 

 

Produção e localização estratégica

 

 

Além da produção de frangos, a Atlântica planeja expandir sua operação para a produção de ovos, atualmente trazidos do Ceará sob a marca Granja Regina. “Nós já operamos no estado com a venda de ovos nos supermercados, mas eles vêm do Ceará. Agora, o próximo passo é produzir ovos aqui também”, revelou Victor Lima.

 

 

A fábrica foi projetada para uma capacidade de produção de 30 toneladas por hora de ração peletizada, o que resulta em um volume mensal de 5.800 toneladas em um turno. Caso a operação seja ampliada para dois turnos, a produção poderá dobrar.

 

 

Victor Lima disse ainda que a localização de Altos, à margem da BR-343 que liga Maranhão, Piauí e Ceará, além da ferrovia que liga aos portos do Maranhão e Ceará foram importantes fatores para a escolha do município. “Então, é um local bem estratégico”, completa o empresário.

 

 

*Com informações do Governo do Piauí


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp