Pernambuco

‘A nossa diversidade é uma força que a gente tem’, fala governador do Rio Grande do Sul durante entrevista à Rádio CBN Caruaru

Eduardo Leite também falou sobre a expectativa da visita à Capital do Agreste, na sexta-feira (13).

 

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, participou de uma entrevista na Rádio CBN Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta quinta-feira (12). O político falou sobre a carreira, que iniciou aos 27 anos como prefeito de Pelotas, e aos 33 anos como governador. Segundo ele, muitas pessoas o criticaram por achá-lo novo demais para os cargos. Outro questionamento que Eduardo Leite precisa lidar constantemente, é sobre a orientação sexual, assunto que repercutiu após o Programa do Bial, exibido na Rede Globo. Ele explicou como lida com este assunto.

“Esse é um assunto no Brasil de hoje que estimula conflitos, confrontos entre a própria população de forma totalmente equivocada. A nossa diversidade é uma força que a gente tem. Falei sobre esse assunto no programa do Bial, pois acho que é importante que a população conheça por inteiro os seus possíveis candidatos. A população sempre olha o histórico que se tem na política, desconfiança sobre se os políticos que elas estão enxergando são quem eles realmente parecem ser. Infelizmente muitos políticos escondem muitas coisas. Agora, isso, sobre a minha vida pessoal, não é nada a esconder, e não tem nada de errado nisso. Falo sobre o assunto de forma a ficar claro que não tenho nada a esconder. Precisamos avançar do ponto de vista civilizatório em relação a esses temas, com respeito às pessoas, sejam elas quem forem. A esconder têm os adversários, como rachadinha, mensalão, petrolão, eu não tenho nada a esconder, trago esse assunto para ser conhecido por inteiro”, afirmou Eduardo Leite.

O governador vem à Caruaru, no Agreste, pela primeira vez, nesta quinta-feira (12). A expectativa sobre a visita dele à Capital do Agreste, é muito positiva. “Tenho a alegria de poder liderar um projeto para o país, através de convite de deputados do PSDB, que me provocaram para falar um pouco sobre o jeito que eu faço política aqui no Rio Grande do Sul, que estava endividado, sem poder pagar as contas, mas que hoje tem uma situação de regularidade”.

Eduardo elogiou o trabalho realizado em Caruaru pela prefeita Raquel Lyra. “Caruaru tem uma grande prefeita, a qual tenho uma grande admiração pelo trabalho dela”, ressaltou durante a entrevista.

 

*G1PE

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp