ARQUIVO NORDESTE

A posição do PV na Federação e na relação com PSB sinaliza caminho de aliança em 2024 pró Cícero

Ainda repercute a reunião dos partidos PT, PV e PC do B com o PSB liderado pelo governador João Azevedo, na qual foram tirados os primeiros encaminhamentos de futuro a partir dos municípios menores mas, a rigor, a pauta mais forte sem dúvidas rendeu em torno da disputa de João Pessoa, onde a Direita radical tem ocupado espaços.

 

E eis que diante da realidade nua e crua em que são vários nomes na disputa com a presença relevante da Direita no processo e pré-candidaturas do PT, como do ex-prefeito Luciano Cartaxo pontuando mas enfrentando rejeição, o PV, por exemplo, não tem dúvidas de que a conjuntura de futuro aponta para construção de um pacto com Cicero.

 

“ O PV está unificado com três vereadores Fernando Milanez Neto, Bosquinho e Emano Santos em alinhamento com a direção do partido, agora convivendo com mais entendimentos na Federação envolvendo o PC do B e o PT para evitarmos erros de 2022 quando perdemos de eleger uma senadora por caprichos diante de inelegibilidade do ex-governador Ricardo já conhecida – comentou.

 

O presidente Sargento Denis, aliás, vai na ferida: “ precisamos ter a capacidade de não investir em projetos e/ou candidaturas já problemáticas e sem chances, além do mais somente com estratégia lógica a unificar as forças progressistas para evitar a ascensão da Direita em João Pessoa creio que deva vingar, no meu entendimento”.

 

O fato é que as pesquisas apontando Nilvan Ferreira e Ruy Carneiro mencionados e a falta de um nome progressista com dimensão eleitora indiscutível – tudo isso diante da decisão exposta pelo governador de que não ter motivos nenhum para deixar de apoiar Cícero –  engrenou novo instante na conjuntura a levar o prefeito até a discutir participação de outros partidos.

 

Segundo Denis, ele já sinalizou com políticas de respeito racial e nessa onda se abriga políticas sociais ampliadas, pode sim, conforme reverbera, ter diálogos e aliança  com os partidos progressistas.

 

Em síntese, a dados de agora,  este é o cenário político da Capital a depender da decisão do PT, sobretudo da direção nacional quando 2024 chegar. Este atual contexto, dá fôlego e perspectiva a Cícero.

 

CAMPANHA DE RUY

 

Não há como negar o posicionamento do deputado federal Ruy Carneiro na sua obstinação de pré candidatura a prefeito da Capital.

 

É fácil identificar  que ele usa pesquisas qualitativas com frequência e dispõe de estratégias de mídia, em especial nas redes sociais,  a repercutir.

 

O QUE RESTA A NILVAN

 

O comunicador Nilvan Ferreira insiste ao lado do deputado federal Cabo Gilberto e o deputado estadual Walber Virgolino em querer disputar a prefeitura pelo PL, mas a lógica lhe impõe a necessidade urgente de buscar outro partido enquanto há tempo e nesta perspectiva o UNIÃO BRASIL é a saída.

 

Têm afinidade ideológica mas precisam também saber que por lá só prospera o que tiver alinhamento com os Morais. Eis a realidade nua e crua.

 

MARCELO CONSOLIDADO

 

O PL na Paraíba com reforço do Diretorio nacional fechou questão em torno da pré-candidatura do médico Marcelo Queiroga na disputa da Prefeitura de João Pessoa.

 

Tem o apoio do ex-presidente Bolsonaro.

 

O FATOR LAUREMILIA

 

A presença da primeira dama Lauremilia Lucena no comando do PDT é outra peça a ser considerada no xadrez político.

 

Ela é, a rigor, quem comanda na surdina as políticas sociais de Cicero. E, se fortalecer pacto com partidos progressistas ampliado, sem dúvidas reforça a conjuntura do prefeito.

 

ÚLTIMA

 

“O Olho que existe/ é o que vê”




Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp