Paraíba

Abertura do São João 2022 de Campina Grande acontece nesta sexta-feira (10); veja programação de shows

Festa volta a acontecer após dois anos suspensa em virtude da pandemia da Covid-19. Expectativa é que mais de 2 milhões de pessoas passem pelos shows durante os 31 dias de festa.

 

Após dois anos suspenso em virtude da pandemia da Covid-19, o São João de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, volta a acontecer a partir desta sexta-feira (10) até o dia 10 de julho. Conhecido como “O Maior São João do Mundo” o São João de Campina Grande é um dos maiores festejos juninos do Brasil. Em sua 39ª edição, a expectativa da empresa organizadora do evento é que mais de 2 milhões de pessoas passem pelos shows durante os 31 dias de festa.

Shows do São João de Campina Grande nesta sexta-feira (10):

  • Xand Avião
  • Flávio José
  • Nonato Neto
  • João Lacerda

Quem abre a noite no palco principal do Parque do Povo é Nonato Neto, com show previsto para começas às 20h. Em seguida, se apresenta João Lacerda, com previsão de subir ao palco às 21h20. Segundo a organização, o show de Flávio José deve começar às 22h40 e, em seguida, Xand Avião encerra a noite de abertura com apresentação a partir da 1h20.

Os shows da abertura vão ser transmitidos pelo g1 Paraíba a partir das 23h. Após o Jornal da Globo – por volta da 1h da manhã, o público também poderá assistir ao vivo aos shows pelas TVs Cabo Branco e Paraíba. A transmissão será apresentada pelo ator Lucas Veloso, a jornalista Laisa Grisi e a influenciadora Gyovanna Lany.

O homenageado da edição 2022 d’O Maior São João do Mundo será o artista Genival Lacerda, morto em 2021 por sequelas da Covid-19. Genival esteve no São João de Campina Grande 2019, abrindo a programação e, este ano, o filho dele, João Lacerda, participa da noite de abertura.

Entre as principais atrações que estreiam nesta edição do São João de Campina Grande está a cantora e campeã do BBB21, Juliette, que é natural da cidade. Além de Juliette, outros nomes de grande destaque são Alok e Roberta Miranda, anunciada na última semana antes do início da festa.

No Parque do Povo, uma área de 42,5 mil metros quadrados onde os shows acontecem, são cinco palcos, duas ilhas de forró e cerca de 400 comerciantes envolvidos na venda de comidas e bebidas.

Conforme o layout divulgado, o palco principal deve ficar centralizado. Os espaços nas laterais dele e também na parte da frente, no lado direito, serão destinados ao camarote, com entrada paga.

Já o ambiente na frente do palco, no lado esquerdo e todo o resto até a pirâmide do Parque do Povo, será destinado para o público com entrada gratuita.

Além do Parque do Povo, O Maior São João do Mundo também acontecem em São José da Mata e Galante, distritos de Campina Grande. Outros eventos, como o Arraiá de Cumpade, o Salão do Artesanato e vários shows privados também vão acontecer na modalidade presencial este ano.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) divulgou o esquema para estacionamentos nas vias próximas ao Parque do Povo. As ruas serão destinadas ao estacionamento de veículos na Zona Azul, táxis, mototáxis e várias outras modalidades.

Os shows devem começar às 20h e entram pela madrugada, até as 3h, ainda de acordo com a organizadora do evento.

g1pb


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp