NORDESTE

Acusado de matar entregador de gás em Caruaru é preso pela PF

A Polícia Federal prendeu na manhã da terça-feira (6), por volta das 10h, no bairro do Salgado, em Caruaru/PE, um ex-policial militar, de 57 anos. O foragido foi preso quando estava em sua residência e não ofereceu nenhum tipo de resistência.

 

O indivíduo responde a um processo por ter atirado e matado um entregador de gás que morava no bairro centenário no pátio de eventos de Caruaru. Ele estava assistindo ao jogo do Brasil na casa de um amigo e decidiu comemorar a vitória no Pátio do Forró.

 

O disparo foi feito por volta das 19h de 20/06/2010. O ex-policial estava de folga e foi autuado em flagrante. A Polícia Civil então passou a investigar se o tiro foi acidental ou não. O ex-policial foi levado para o Centro de Reeducação da Polícia, onde ficou aguardando julgamento pela Justiça comum e logo depois foi expulso da Polícia Militar.

 

Em 08/10/2019 o Tribunal do Júri de Caruaru o condenou por homicídio qualificado e expediu em 20/07/2022 o Mandado de Prisão com validade até 16/09/2041, o qual foi devidamente cumprido após diligências feitas por policiais federais lotados na Delegacia de Caruaru/PE.

 

Após tomar ciência do mandado de prisão, o ex-militar foi encaminhado para a o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo delito e em seguida para a audiência de custódia em Caruaru/PE, onde ficará à disposição da justiça estadual em Caruaru/PE. A pena para homicídio qualificado varia entre 12 e 20 anos de reclusão.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp