Alagoas

Aécio pode ter o título de cidadão em Maceió revogado

Citado várias vezes por delatores como beneficiado pelo esquema de corrupção da Petrobras, o senador Aécio Neves corre o risco de passar por um imenso vexame. É que a Câmara de Vereadores de Maceió aprovou um título de cidadão honorário para ele. No entanto, houve uma forte reação de indignação por parte dos maceioenses contrários a essa homenagem.

De acordo com o jornalista Davi Soares, do site Cada Minuto, o autor da proposta, vereador Dudu Ronalsa (PSD), não resistiu “às pesadas críticas recebidas via redes sociais e decidiu não mais entregar a honraria”.

Ainda de acordo com declarações do vereador tucano ao jornalista Davi Soares, ele se justificou dizendo que “ eu não tinha visto que ele estava sendo investigado.. Se eu tivesse visto, eu não tinha feito. Então, depois que ele passou a ser investigado, e tudo, a gente não tinha nem cabimento de estar homenageando ninguém. Então, tomei a decisão de não entregar mais. Não tenho clima para entregar mais título nenhum, nem a ele nem a ninguém. Não vou entregar mais, de jeito nenhum”.

Até aí nenhum problema. Porém, os tucanos alagoanos estão preocupados com a ideia de outro vereador, Silvânio Barbosa (PMDB). Ele oficializou um pedido de revogação, o que é previsto legalmente, do título aprovado anteriormente por unanimidade em favor do senador Aécio neves.

Embora negue, Silvânio tem sido assediado por tucanos para que desista da cassação da homenagem, o que, certamente, repercutiria negativamente contra o homenageado.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você