Brasil

Aeroportos devem ter movimento maior no feriado de amanhã

 Por Karine Melo – Repórter da Agência Brasil – Brasília

O movimento nos aeroportos operados pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) deve ser ainda maior neste feriado da Inconfidência Mineira (21) na comparação com a Semana Santa. Enquanto no feriado religioso da semana passada, os 17 aeroportos da Infraero receberam em torno de 451 mil passageiros de voos comerciais regulares, agora são esperados 576 mil passageiros. Entre os dias 20 e 25 de abril estão previstos 4,4 mil pousos e decolagens.

 

Congonhas, na capital paulista, vai receber mais da metade do total de passageiros – 294,1 mil – seguido pelo aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com 179,8 mil. Juntos, os dois terminais terão 82% do total esperado para o feriado de Tiradentes.

 

A projeção foi elaborada a partir de programações informadas pelas empresas aéreas. Em 2021, não houve alteração na demanda dos aeroportos nesse período, pois o feriado não foi prolongado por ter caído em uma quarta-feira. A expectativa é de que os dias mais movimentados sejam hoje (20), com 109 mil passageiros e 859 movimentos de aeronaves, e a próxima segunda-feira (25), com 122 mil passageiros e 959 aeronaves.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp