ALAGOAS

AL-101 será duplicada a partir de janeiro

As obras da duplicação da rodovia AL-101 Norte serão iniciadas em janeiro de 2016, quando o governador Renan Filho (PMDB) assinará a ordem de serviço. O primeiro trecho, de 5,6 km será em frente no bairro de Cruz das Almas, em frente ao Parque Shopping até a Garça Torta. A obra de duplicação da AL-101 Norte será executada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-AL).

Segundo a assessoria da Setrand, para esta etapa foi aplicado o conceito de via urbana, já que a via passa dentro do perímetro urbano de Maceió, priorizando o transporte público e o não-motorizado. De acordo com Andreia Estevam, superintendente especial de Transporte e Desenvolvimento Urbano, além de melhorar a fluidez do trânsito, a nova via vai garantir mais segurança aos motoristas e pedestres, já que segue os parâmetros de uma via local, conforme estabelece o Plano Nacional de Mobilidade Urbana.

"A pista atual possui apenas duas faixas, sendo uma em cada sentido, com acostamento, sem calçada nem ciclovia. Já a duplicação contará com ciclovia em todo o trecho, além de iluminação pública, sinalização, drenagem, canteiro central com iluminação, passarelas e dois viadutos – sendo um na Avenida Pierre Chalita e um outro na Avenida Josefa de Melo. Tudo isso contribui para disciplinar a mobilidade urbana nessa área", destacou.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço será no dia 18 de janeiro de 2016 e a obra da primeira etapa deverá ser concluída até o final de 2016.

"A duplicação da AL-101 Norte representa mais do que a implantação de uma nova via, mas um sonho do cidadão alagoano, que há tanto tempo aguardava por essa benfeitoria, sendo realizado. O governador Renan Filho está trabalhando para que os recursos dos próximos trechos sejam garantidos e para que possamos, em breve, ter toda a rodovia AL-101 Norte duplicada até Maragogi", concluiu Mosart Amaral, secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano. 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp