Alagoas

Alagoas recebe mais 62.010 novas doses de vacinas da Pfizer

Alagoas recebeu mais 62.010 doses do imunizante Pfizer para prosseguir com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa, enviada a Alagoas pelo Ministério da Saúde (MS), chegou a Maceió na manhã desta segunda-feira (8).

 

Após a chegada, as doses foram encaminhadas para a sede do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL). No órgão, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), os imunizantes foram contabilizados, em seguida tiveram a temperatura aferida e foram armazenados conforme as temperaturas especificadas pelos fabricantes.

 

Com isso, as 102 Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) estão autorizadas para realizar a requisição, por meio do Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES). Na sequência, os 56 municípios da I Macrorregião de Saúde devem agendar a retirada das vacinas através do e-mail redefrioalagoas@gmail.com . Já os 46 municípios da II Macrorregião de Saúde devem enviar mensagem para o e-mail creadiarapiraca@gmail.com .

 

Desde o início da Campanha Estadual de Vacinação em Alagoas, em 19 de janeiro deste ano, foram aplicadas 4.029.018 doses das vacinas contra a Covid-19. Deste total, são 2.366.761 pessoas vacinadas com a primeira dose (D1), 1.551.128 com a segunda dose (D2) ou dose única (DU) e 111.129 com a dose de reforço (DR) e adicional (DA).


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp