Brasil

Alckmin, de Centro-Direita, é o reforço ideológico agora socialista confiável na disputa presidencial por construção pessoal de Lula

De fato, no Brasil os partidos políticos têm natureza ideológica explícita apesar das cartas programáticas que defendem nem sempre deixar claro, daí a migração do ex-governanador de São Paulo para o PSB nesta 4a feira ter natureza forte e decisiva aos rumos do País.

Médico, de formação conservadora, conhecedor das políticas públicas brasileiras a partir do maior estado, precisou migrar de alguns tempos do PSDB para outra legenda, agora cumprindo papel estratégico sem igual para a transição de rumos nacionais dentro da Democracia. E assim é democrata.

A presença de Alckmin numa chapa com Lula é seguramente a maior demonstração de pacto em tese bem resolvido entre opções ideológicas diferentes cumprindo diálogo entre Esquerda, Centro e Direita em nome de um projeto nacional bem resolvido para tirar o País da grave crise.

E Lula, melhor do que ninguém, está preparado para conduzir esse novo processo de resgate da cidadania através do desenvolvimento econômico e social resgatando patamar e prestígio que o País já teve no mundo.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp