Ceará

Alunos da 2ª série do Ensino Médio recebem tablets distribuídos pelo Governo do Ceará

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), dá sequência à distribuição de tablets a alunos da rede pública estadual, em busca de garantir melhores condições para o acompanhamento das aulas remotas. Desta vez, estão sendo contemplados os estudantes que cursam a 2ª série do Ensino Médio. A entrega dos equipamentos ocorre durante os meses de setembro e outubro.

Na sequência, será a vez dos alunos da 3ª série receberem os aparelhos. Com isso, todos os estudantes que se encontram na etapa final da educação básica poderão participar de forma otimizada das atividades escolares. Em maio passado, os jovens da 1ª série já haviam sido agraciados com os tablets.

Caio Bezerra, aluno da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Governador Virgílio Távora, em Crato, avalia que a acessibilidade ao meio digital é uma das principais necessidades para conseguir dar continuidade à aprendizagem nos tempos atuais. “Estamos em uma condição difícil, tendo que estudar de casa. O tablet tem funcionalidades muito boas, que me proporcionaram mais espaço para o acompanhamento das aulas. Tem boa velocidade e é bem grande”, observa.

A estudante Ana Luiza Nogueira, da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Deputado Manoel Rodrigues, em Fortaleza, considera essencial o apoio recebido. “Agora eu vou conseguir assistir a todas as aulas com mais qualidade, porque meu antigo aparelho não era muito bom, travava muito e descarregava rápido. O tablet é muito fácil de mexer e veio tudo bem certinho”, explica.

Além de facilitar o acompanhamento dos alunos às atividades remotas desenvolvidas pelas escolas, os dispositivos permitirão, ainda, o acesso aos conteúdos on-line e plataformas virtuais disponibilizados pela Seduc, que colaboram para o processo de aquisição de conhecimento.

A iniciativa da entrega de tablets faz parte do programa Ceará Educa Mais: Conectividade. A política pública implementada pelo Governo do Ceará tem o objetivo de garantir condições de acesso e ampliar as possibilidades de aprendizagem por meio de ferramentas e práticas digitais, para que o estudante consiga organizar e aprimorar seus estudos, interagindo com professores e colegas de forma dinâmica e criativa, principalmente no contexto de distanciamento social na pandemia do coronavírus.

*secomce

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp