CEARÁ

Ampliação do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes é entregue com dobro do tamanho inicial

O Aeroporto Regional do Cariri Orlando Bezerra de Menezes foi inaugurado com ampliação do terminal, que duplicou o tamanho de 2,5 mil m² para 6,5 mil m². A Aena Brasil anunciou o dobro da capacidade operacional, que poderá receber até 800 mil pessoas por ano e mil pessoas no embarque e desembarque. O investimento na obra de Juazeiro do Norte foi de cerca de R$ 200 milhões.

 

O Aeroporto pode ofertar voo do município diretamente para Brasília até no início de 2024. Poderá operar, também, com aviões de maior porte, com até 215 passageiros. O saguão tem nove lojas, um setor de achados e perdidos, nova bateria de check-ins, com 16 posições, e esteiras de bagagem. A sala de embarque possui, hoje, 900 m². De acordo com a Aena Brasil, a geração de empregos durante a execução da obra era de 1079 e hoje conta com 510 manutenções e, na região do Nordeste, o investimento será de R$ 2 bilhões.

 

Foi realizada uma intervenção nas pistas e pátios, com pouso e decolagens mais seguras. O pátio da Aviação Geral foi reconstruído com intervenções no pavimento e sinalização horizontal. Já o pátio da Aviação Regular ganhou uma 5ª posição e agora pode receber um Airbus A321.

 

O Prefeito Glêdson Bezerra relembrou do processo de beatificação do Padre Cícero e ressaltou o turismo religioso. Glêdson disse que Juazeiro está numa localidade estratégica, com iniciativa privada e desenvolvimento do comércio. “O Aeroporto é determinante para trazer desenvolvimento, pessoas que vêm investir. Essa onda positiva traz a ideia de muitas alvíssaras para os próximos anos”, comemora.

 

O secretário de Turismo e Romaria, Renato Wilamis de Lima, afirmou que a ampliação trouxe modernização ao Aeroporto e tem a perspectiva de impulsionar o turismo na região do Cariri. “É mais uma via para que o visitante chegue a Juazeiro. A infraestrutura aeroportuária traz a oferta de novos voos, com isso barateia o voo e traz mais turistas”, pontua.

 

O titular de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Wilson Soares, deu ênfase à possibilidade de terminais de carga serem construídos ser uma conquista para o setor industrial. “A ampliação trouxe uma ambiência extremamente favorável para atrair novos investidores para o município e toda a região do Cariri”, enfatiza.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp