MARANHÃO

Aneel abre tomada de subsídios para revisar metas do Luz Para Todos; Maranhão está incluso

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) abriu uma tomada de subsídios para rever metas do programa Luz Para Todos no Maranhão e no Amapá. O número total de atendimentos poderá ser alterado a partir das contribuições.

 

A Equatorial Maranhão apontou desafios operacionais para atendimentos às comunidades rurais, entre os quais listou como empecilhos a grande extensão territorial do estado do Maranhão, a baixa densidade de atendimentos, a dificuldade de investimentos durante e após a pandemia e a complexidade para lidar com os diferentes biomas do estado.

 

Já no Amapá, a situação é inversa, já que a CEA, que também é do grupo Equatorial, pretende aumentar a meta de universalização de 6.985 para 8.696 unidades consumidoras, por meio do Luz Para Todos.

 

Segundo dados do governo federal, o programa já atendeu mais de 17 milhões de famílias desde 2004. As sugestões serão aceitas até o dia 8 de outubro. Documentos sobre o assunto estão disponíveis no link https://antigo.aneel.gov.br/tomadas-de-subsidios

 

Fonte: Aneel


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp