PERNAMBUCO

Antigo prédio da Sudene, na BR-101, tem aporte de R$ 10 milhões para reabrir com 30 empresas e novo restaurante

O antigo prédio da Sudene, imponente construção localizada no bairro do Engenho do Meio, às margens da BR-101, está recomeçando a ter vida. A expectativa é de que parte da ocupação da edificação comece a ser feita em 2024, contando com investimento de R$ 10 milhões.

 

Após cinco anos da cessão, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está começando a tirar do papel os projetos para a área construída de 72.704,81 m². Atualmente, a universidade já mantém no local, denominado oficialmente como edifício Celso Furtado, os setores de transporte e de segurança da UFPE, mas pretende, a partir do ano que vem, começar a ampliar essa ocupação.

“Temos o grande desafio de popular o prédio Celso Furtado. Ele está dividido num grande projeto, que envolve o parque tecnológico da universidade. Temos recursos da Finep (empresa pública financiadora de estudos e projetos) para ocupar três andares, ou seja, 40% do prédio e outra parte está voltada a parcerias, numa perspectiva de sustentabilidade”, detalha o reitor da UFPE, professor Alfredo Gomes.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp