Brasil

Apagão nos arquivos do CNPQ atesta descaso do Governo com a Ciência e Tecnologia como nunca existira

Somente em tempos de retrocessos desmedidos contra avanços fundamentais para o País seria possível conviver com fatos extremamente graves, a exemplo do acontecido com o CNPQ que, desde a sexta-feira passada convive com um Apagão de todo seu banco de dados.

 

Numa fase no Brasil diante da pandemia em que tem sido a ciência brasileira responsável pela criação de meios e fórmulas para atenuar os efeitos graves do vírus Coronavírus ter de atestar nesta conjuntura os problemas com os dados do CNPQ é descaso inaceitável.

 

Além do mais também é inadmissível a asfixia financeira porque passa o CNPQ e toda a base de apoio à ciência e tecnologia, sem contar as universidades federais, porque não existe Nação soberana sem o fortalecimento do conhecimento científico.

 

Além do mais, se é constatável a invasão e/ou ataques de hackers aos dados sigilosos de autoridades brasileiras, do Judiciário, da Saúde porque não investigar essa possibilidade no CNPQ.

 

O fato é que o Governo precisa rever urgente seu tratamento à ciência e tecnologia porque estamos perdendo a vez global e muitos de nossos cérebros estão se mudando para outros países.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp