Revista NORDESTE
Após cerca de 15 anos de petições, recursos, e movimentações intensas de advogados, o ex-governador, ex-senador e ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PSDB), conseguiu finalmente a tão esperada absolvição no processo deflagrado pela “Operação Confraria”. Nesta terça-feira (12), a quarta turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) reconheceu, por unanimidade, que Lucena não teria cometido o crime de corrupção nos atos identificados nos autos da ação.
A quarta turma do TRF5 também reconheceu que não ocorreram os crimes de organização criminosa, formação de quadrilha, fraude de licitação, e superfaturamento de obras.
A decisão veio após análise de recurso ajuizado pela defesa, contrário à sentença expedida da 3ª Vara da Justiça Federal de João Pessoa. Os advogados do ex-prefeito comemoram a absolvição. Em entrevista ao Portal Click PB, eles informaram que “finalmente foi restabelecida a verdade dos fatos depois de longo contraditório com a constatação da inocência de Cícero Lucena”.
O ex-prefeito já tinha sido absolvido na ação penal movida contra ele sobre a denúncia de irregularidades no caso da construção do “Viaduto Sonrisal”, localizado na BR-230.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.