Nordeste

Após autorização da Anvisa, governadores iniciam diálogo com fornecedores russos para importação da vacina Sputnik V

Em nota conjunta divulgada neste sábado (5), os presidentes dos Consórcio Nordeste, Wellington Dias (governador do Piauí) e do Consórcio da Amazônia Legal, Flávio Dino (governador do Maranhão), destacaram a autorização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) da importação da Sputnik V por estados do Nordeste.

Apesar da autorização ocorrer de modo excepcional e temporário, com uso do imunizante inicialmente restrito, os governadores afirmaram que já iniciaram o processo de análise, junto aos fornecedores russos, sobre os procedimentos técnicos mencionados pela Anvisa. O objetivo é promover os ajustes contratuais necessários à execução da importação, nos termos das Leis Federais 14.124 e 14.125/2021.

“Reiteramos a determinação de obter mais vacinas para as populações das nossas regiões, em nome de nossas causas principais: Vida e Saúde”, diz trecho da nota.

Leia na íntegra:

Foto: Reprodução

Em 5 de junho de 2021

Os governadores dos estados do Nordeste e da Amazônia Legal, reunidos neste sábado (5), comemoraram a decisão da Anvisa em liberar a importação da vacina Sputnik.

Estamos analisando, juntamente com os fornecedores russos, os procedimentos técnicos mencionados pela Anvisa, visando a ajustes contratuais e à execução nos termos das Leis Federais 14.124 e 14.125/2021.

Reiteramos a determinação de obter mais vacinas para as populações das nossas regiões, em nome de nossas causas principais: Vida e Saúde.

Com a ampliação das vacinas, o Brasil poderá superar a conjuntura de sofrimentos familiares, cries econômica e desemprego.

Wellington Dias
Governador do Piauí
Presidente do Consórcio Nordeste

Flávio Dino
Governador do Maranhão
Presidente do Consórcio da Amazônia Legal


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp