Nordeste

Após morte de Assis Carvalho, Merlong Solano assume vaga na Câmara Federal

Merlong Solano tomou posse como deputado federal titular na Câmara dos Deputados

09/07/2020


Merlong Solano

Merlong Solano (PT/PI) tomou posse como deputado federal titular na Câmara dos Deputados. Ele assumiu a vaga que antes era ocupada por Assis Carvalho (PT/PI), parlamentar que faleceu no último domingo (5) após sofrer um infarto no município de Oeiras, interior do Piauí.

O deputado era secretário estadual de Administração e Previdência (SeadPrev). Ele deixou o cargo para a ex-superintendente de Gestão Interna da Secretaria de Governo, Ariane Sidia Benigno, que tomou posse como secretária nesta quinta-feira (9).

Além disso, Merlong ocupava a primeira suplência, após obter 72 mil votos nas últimas eleições. Ele afirmou que deve estar à altura para representar o Piauí e para enfrentar um momento de ‘radicalização de posições’ e ‘intolerância’.

“A ida prematura do deputado Assis Carvalho provoca um chamamento. Eu sou o primeiro suplente e nessa condição, fui chamado a assumir o mandato de deputado federal. Espero que nesse novo desafio estar à altura de representar o Piauí naquela casa. Deputado Assis era reconhecido pela sua capacidade de trabalho. E estar à altura de enfrentar o momento que o país vive, grande radicalização de posições, falta de diálogo e muita intolerância”, afirmou o deputado por meio de redes sociais.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Merlong Solano (@merlongsolano) em 8 de Jul, 2020 às 1:52 PDT


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.