Política

Após novo aumento nos combustíveis, Wellington Dias diz que Governo Federal ‘não está nem aí’ para a inflação e faz teatro pelo ICMS

O ex-governador do Piauí Wellington Dias comentou o novo anúncio da Petrobras de altas nos preços da gasolina. Segundo ele, todo o esforço do Governo para diminuir o preço do ICMS era ‘mentira’ e ‘o poder central não está nem aí para o preço dos combustíveis, para a inflação, para o problema do povo’.

 

“Era tudo mesmo mentira! Claro, como um céu de verão como sempre digo. Infelizmente, o poder central não está nem aí para o preço dos combustíveis, para a inflação, para o problema do povo, infelizmente, era só um jogo de teatro para de um lado, ao reduzir o ICMS, ampliar a expectativa de lucro na Eletrobrás e na Petrobrás num momento, em que estava ali em andamento a venda de ações da Petrobrás e da Eletrobrás. Terminou ?”, questionou.

Ele ainda apontou que “agora o conselho da Petrobrás já aprovou aumento no preço dos combustíveis e isso infelizmente vai prosseguir. Porque? Porque o risco do Brasil está elevado, juros elevados, a inflação cresce, isso impacta em mais elevação na valorização do dólar, que impacta os preços internacionais. O Brasil dependente de combustíveis de fora, aumenta o preço de combustíveis. E isso aqui ninguém quer olhar. Poderiam ter criado o fundo de compensação para combustíveis e não fizeram”.

 

Dias é ex-governador do Piauí por 4 mandatos e ex-coordenador do Fórum Nacional de Governadores que coordenou movimentos em torno do tema da alta do preço dos combustíveis.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp