PARAÍBA

Após reunião, João espera ‘construir relação’ com Bolsonaro para enfrentar crise do Coronavírus

O governador da Paraíba João Azevêdo participou, nesta quinta-feira (21), de reunião, por meio de videoconferência, com o presidente da República, Jair Bolsonaro, ocasião em que foi assegurada a sanção do projeto de socorro emergencial aos estados e municípios para o enfrentamento dos efeitos decorrentes da pandemia do novo coronavírus. O encontro também contou com as presenças do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre; do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia; e de ministros.

O programa de socorro previsto na proposta aprovada pelo Congresso Nacional destina R$ 60 bilhões aos estados e municípios para compensação de perdas de receita e ações ocasionadas pela Covid-19.

O chefe do Executivo da Paraíba considerou a reunião objetiva. “O foco foi claro nas discussões do projeto aprovado pelo Congresso Nacional e no pleito dos governadores de agilizar essa medida, que também suspende as dívidas dos Estados com a União e com os bancos”, avaliou.

LEIA MAIS: PB avalia ser contemplada com R$ 448 milhões após ‘socorro financeiro’; ao todo serão 4 parcelas, revela secretário da Fazenda

Ele também informou que houve um apelo dos governadores para que a primeira parcela do auxílio pudesse já ser liberada no mês de maio. “Isso faria uma diferença significativa para as finanças dos Estados e municípios do país. A reunião foi extremamente propositiva, respeitosa e que poderá ser um marco para que a gente possa, a partir de agora, construir uma relação que permita que a gente enfrente essa crise”, observou.

LEIA MAIS: Walter Santos analisa videoconferência entre Bolsonaro e governadores, aponta civilidade, mas ressalta que faltou alinhar tratamento único à Covid-19


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp