Piauí

Apresentador e ambientalista Alcide Filho é preso suspeito de estupro de vulnerável em Teresina

Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, o apresentador Alcide Filho é suspeito de ter estuprado um menino de 14 anos.

 

O jornalista e apresentador Alcide Filho foi preso na manhã desta quarta-feira (8), em Teresina, suspeito de estupro de vulnerável. Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) , a vítima dos abusos é um menino de 14 anos. Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca na casa do apresentador, expedidos pela Justiça.

g1 não conseguiu contato com a defesa de Alcide Filho. A Rede Meio Norte de Comunicação, que exibia o programa apresentado por Alcide Filho, informou em nota que o programa será retirado da grade por tempo indeterminado, até que as denuncias sejam esclarecidas e que repudia toda forma de assédio, desrespeito, violência ou preconceito. Veja íntegra da nota ao fim da reportagem.

De acordo com o delegado Mateus Zanatta, gerente de Delegacias Especializadas, a denúncia contra o apresentador partiu da mãe da vítima, no final do mês de abril, e de lá para cá o apresentador vem sendo investigado.

“Foi aberto o inquérito policial, colhidos elementos de informação que subsidiaram o pedido de prisão, existindo fortes indícios que demonstram a veracidade dos fatos, inclusive com depoimento de familiares do acusado”, disse o delegado.

Segundo a delegada Lucivânia Vidal, da DPCA, a vítima morava na casa do suspeito desde 2020, para trabalhar com ele numa produtora de vídeo montada dentro da casa. Os abusos teriam acontecido de fora reiterada, até o final de 2021, quando o adolescente decidiu sair da casa, por conta dos abusos.

O Alcide Filho é ambientalista e ficou conhecido no Piauí por apresentar programas de ecoturismo na TV aberta piauiense. Ele também foi secretário de turismo e meio ambiente de Luís Correia em 2009.

Leia abaixo a nota da Rede Meio Norte sobre o caso:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação à denúncia de assédio envolvendo o publicitário e apresentador de programa terceirizado da Rede Meio Norte, Alcides Filho, a Meio Norte informa que o programa EKOA, será retirado da grade por tempo indeterminado, até que as denuncias sejam esclarecidas.

Reiteramos nosso reconhecimento ao enorme talento e grande serviço prestados a Meio Norte pelo publicitário e apresentador Alcides Filho, que certamente terá oportunidade de expressar sua versão em relação ao fato noticiado.

Sem mais para o momento, a emissora reitera seu repudio a toda e qualquer forma de assédio, desrespeito, violência ou preconceito.

Atenciosamente

Grupo Meio Norte de Comunicação

 

 

g1pi


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp