PERNAMBUCO

ARA Resorts amplia negócios em Pernambuco

Com o Samoa Beach Resort, grupo inicia gestão de apartamentos no modelo short term rental. Segunda operação da bandeira será no primeiro trimestre de 2025

 

Por Redação RNE

 

A ARA Resorts vai iniciar atuação na gestão de imóveis de terceiros em Muro Alto, litoral sul de Pernambuco, no muncípio de Ipojuca. Novo modelo de negócio está sendo iniciado no empreendimento Samoa Beach Resort  já em atividade e vai contemplar a segunda unidade, em construção na mesma praia.

 

Em 2018 o grupo inaugurou o primeiro empreendimento residencial, o Polinésia Residence, e a operação do Samoa Beach Resort. Os dois empreendimentos juntos se tornaram referência de sinergia e geração de valor para investidores, do resort e do residencial.

 

Durante estes anos, segundo Ricardo Lucena, diretor Comercial da ARA Empreendimentos Imobiliários , houve por parte do grupo um maior conhecimento e expertise para as demandas e necessidades do mercado. “Somando isso aos prêmios e reconhecimentos recebidos pelo Samoa, vamos agora iniciar também no mercado de short term rental”, comenta Lucena.

 

Entenda o novo modelo short term rental

 

 

Samoa Beach Resort, do grupo ARA, praia de Muro Alto. Foto: Thiago Cavalcanti

 

Na tradução literal, o aluguel de curto prazo se dará sob a bandeira La Fleur Hospitalidade e lavará a qualidade Samoa Beach Resort para as unidades do residencial Polinésia.

 

Este modelo de negócio consiste na contratação, por parte dos investidores, da La Fleur Hospitalidade para realizar a locação, gestão, que vai desde a manutenção, limpeza e arrumação da unidade até a administração do imóvel, com técnicas modernas de distribuição e revenue management.

 

É também no destino de Muro Alto que o Polinésia Villa & Resort está em construção. Este novo empreendimento vai abrigar o Samoa Villa Resort, segundo resort do grupo, e também o residencial Polinésia Villa.

 

Este já será entregue colocando à disposição dos investidores a operação de locação gestão e administração no padrão Samoa. Assim, em 2025, as duas operações da Ara Resorts irão somar aproximadamente 500 acomodações, o que representa um crescimento de 300% em relação ao ano de 2024.

 

Otimismo pelos resultados

 

“Temos uma operação forte, sólida, muito bem avaliada e posicionada no mercado. Registramos o segundo pico de hospedagem em períodos festivos, como o Carnaval e Réveillon, e alcançamos ocupação total”, ressalta Alexander Borges, diretor-executivo da ARA Resorts.

 

Em janeiro deste ano, o Samoa registrou crescimento de 10% no faturamento e 20% nas reservas, em comparação com janeiro de 2023.  Foram investidos  R$ 5 milhões e a projeção de crescer 10% no volume de hóspedes em 2024. Entre os principais emissores de turistas, estão Argentina, Uruguai, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

 

“Ao entrar no negócio de short term rental nos prontificamos a ajudar na profissionalização deste setor e colocaremos todo o nosso know-how de hospitalidade a serviço dos investidores que entregarem seu apartamento para nossa gestão. Cuidaremos de tudo, desde a preparação do móvel, passando pela distribuição e venda até o serviço de atendimento aos usuários”, explica.

 

*Com informações da Assessoria de Imprensa

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp