CEARÁ

Arezzo&CO compra indústria de calçados no Ceará

O polo calçadista do Ceará ganha uma indústria de peso com a aquisição pela Arezzo&CO da Paquetá Calçados, no município de Urubuterama, ao Norte do Estado. Atualmente,  o Ceará ocupa a segunda posição no país no ranking calçadista, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul e, em seguida, São Paulo.

 

Algumas das principais empresas que compõem o Polo Calçadista do Ceará incluem a Dakota, a Azaleia, a Grendene e a Calçados Bibi.

 

 

À NORDESTE, o governo do Ceará confirmou a aquisição, por meio da assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As tratativas, inclusive, foram articuladas pelo Governo do Estado, entretanto não deu mais detalhes da operação.

 

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho, está em Berlim, na Alemanha, onde articula novos investimentos a serem instalados no estado para o desenvolvimento e produção do Hidrogênio Verde (H2v). Segundo sua assessoria, ao seu retorno ao Brasil, após o Carnaval, irá se pronunciar oficialmente.

 

 

Cerca de 1,2 mil funcionários, antigos contratados pela gaúcha Paquetá Calçados foram reincorporados, segundo informações da Prefeitura de Uruburetama à reportagem do Diário do Nordeste, no último dia 2 de fevereiro, quando foi realizado um treinamento para os funcionários.

 

 

A reportagem entrou em contato com a Assessoria da Arezzo, mas até o fechamento desta matéria, não retornou com as informações solicitadas pela NORDESTE.

 

Fato relevante

 

A gigante de calçados do Brasil anunciou recentemente a fusão com o grupo SOMA Vestuários e Acessórios , considerada a maior operação no varejo nacional. Juntas, a Arezzo ficará com 54% da nova empresa, enquanto o grupo Soma terá 46% da nova companhia.

 

 

O faturamento combinado da nova companhia será de R$ 12 bilhões, totalizando 22 mil funcionários, cerca de 2 mil lojas, entre próprias e franqueadas, e 34 marcas.

 

 

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp