Brasil

Argentino Renzo Saraiva é o terceiro reforço do Botafogo na era Textor

Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

O lateral-direito argentino Renzo Saraiva, de 28 anos, é o terceiro reforço do Botafogo, desde a compra do clube pelo empresário norte-americano John Textor. O anúncio foi feito pelo clube na tarde desta terça-feira (15). O atleta, de 28 anos, assinou com o Alvinegro até o final deste ano, com possibilidade de renovação até 2023.

 

No início do mês, o clube carioca já anunciara a contratação do zagueiro Philipe Sampaio, ex-Guingamp (França) e, na última quinta (10), foi o meio-campista Lucas Piazon, ex-Braga, que se integrou ao elenco do Glorioso, por empréstimo. 

 

Nas duas últimas temporadas Saraiva atuou no Internacional, no qual estava emprestado pelo Porto (Portugal). Recentemente o clube lusitano rescindiu com o lateral-direito, facilitando a contratação dele pelo Alvinegro carioca.

Antes de jogar no futebol europeu, o lateral teve passagens pelo Racing, pelo qual conquistou em 2019 o Campeonato Argentino. No ano seguinte, já no Porto, Saraiva levantou a Taça de Portugal.

O atleta, formado no Belgrano (Argentina) também figurou algumas vezes nas listas de convocação da seleção argentina de futebol.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp