NORDESTE

As grandes Bandeiras do SEBRAE, ainda o desafio de defender a micro e pequena empresa num tempo sob interferência da Inteligência Artificial

Maio de 2023. Poderia ser mais um no calendário temporal do estado, mas não é, sobretudo para os destinos da micro e pequena empresa porque o SEBRAE resolveu percorrer todo País, como se deu nesta 3a feira RM Cabedelo/Paraiba visando estar mais próximo das muitas lutas, sobretudo sob o impacto da Inteligência Artificial nas vidas das pessoas e empresas.

 

Este é o resumo e essência da nova fase do SEBRAE buscando um a um dos Agentes Estaduais para construir processo fortalecendo a luta dos empreendedores diante da Reforma Tributária na qual os líderes da micro e pequena empresa não admitem retrocesso que afetem o Marco Regulatorio e também as regras do MEI (Microempresas Individuais).

O TAMANHO EXPRESSIVO

 

Os últimos indicadores econômicos do País atestam que a economia brasileira tem na Microempresa 80% dos empregos consolidados num panorama no qual a marca SEBRAE é a mais conhecida no País. Lembremos, contudo, que a participação no PIB está na casa dos 30% – patamar desproporcional à empregabilidade.

 

MAIS INCLUSÃO

 

O presidente do SEBRAE Nacional, Décio Lima, conduz as políticas no âmbito geral buscando somar todos esforços  na direção de uma estratégia de inclusão social, daí ter convidado o Ministro Welligton Dias, do Desenvolvimento Social, posto que, como disse, de nada vale estar avançados tecnologicamente com milhões ainda passando fome.

 

Aliás, Décio Lima é correto no reconhecimento à linha defendida pelo presidente Lula reivindicando mas inclusão social com o Nordeste merecendo prioridade, como ressaltou.

 

De fato, sem tirar nem por, o SEBRAE cumpre sua missão agora abrigando a estratégia de valorizar o humanismo. Muito bem.

 

PARAIBA INCORPORADA

O superintendente do SEBRAE, Luiz Alberto, endossa a fala do presidente nacional e se ainda conduzindo consigo a condição da Unidade da Paraiba ser uma das mais importantes no âmbito nacional.

 

Ele acaba de ser eleito presidente da ABASE Nordeste e até anunciou projeto inovador pontuando a realidade sócio econômica de cada município paraibano.

 

ÚLTIMA

“Quem sabe/ faz a hora/ não espera acontecer…”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp