Internacional

Às vésperas de reunião com Biden, Bolsonaro questiona eleição nos EUA

Presidente disse que vai defender soberania brasileira na Amazônia e criticou Biden por ter “congelado” o bom relacionamento entre os países

 

Às vésperas de reunião bilateral com o presidente dos EUA, Joe Biden, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a levantar dúvidas sobre as eleições americanas. Disse que recebeu informações que o deixaram “com o pé atrás”.

 

“Olha, quem diz é o povo americano. Não vou entrar em detalhes na soberania de outro país. Agora, o Trump estava muito bem. E muita coisa chegou pra gente que a gente fica com o pé atrás. A gente não quer que aconteça isso no Brasil. Tem informação de próprios brasileiros que teve gente que votou mais de uma vez”, teorizou Bolsonaro em entrevista ao SBT.

By Clever Advertising

Bolsonaro viaja nesta quarta-feira (8/6) para Los Angeles, na Califórnia, onde participa da 9ª Cúpula das Américas. Na quinta (9/6), está prevista uma reunião bilateral de cerca de 30 minutos com o chefe de Estado americano.

Apoiador declarado de Donald Trump, Bolsonaro já expressou mais de uma vez, durante o pleito americano em 2020, apoio à reeleição do republicano, que disputou a Casa Branca com o democrata Joe Biden. Este último, por sua vez, deu declarações críticas ao atual governo brasileiro, especialmente em questões ambientais.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp