Pernambuco

Ato solidário forma mensagem em ponte no Recife para incentivar vacinação contra a Covid-19 e combater a fome

Vinte toneladas de alimentos formaram a frase ‘Vacina no braço, comida no prato’ na Ponte Maurício de Nassau, antes da doação a 30 instituições de cinco cidades do Grande Recife.

 

No Recife, 20 toneladas de frutas, verduras e raízes foram colocadas sobre a Ponte Maurício de Nassau, na área central da capital pernambucana, neste sábado (1º).

 

Os alimentos estavam em caixotes e por cima do asfalto, formando a mensagem “Vacina no braço, comida no prato”, de incentivo à vacinação contra a Covid-19 e de combate à fome.

 

A ação solidária foi realizada, no Dia Internacional do Trabalhador, por integrantes de movimentos sociais e do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), unindo protesto e ajuda para quem tem fome.

 

De acordo com os organizadores da campanha “Mãos Solidárias”, a mobilização pediu melhores condições de trabalho e ações contra o desemprego, a fome e a pobreza.

 

Todos os alimentos foram produzidos por agricultores pernambucanos para serem doados para 30 instituições do Recife, de Olinda, de Camaragibe, de Jaboatão e de Paulista.

 

Mais solidariedade

Também neste sábado (1º), mas no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, representantes da Central Única de Trabalhadores (CUT) entregaram cestas básicas para comunidades de diversas partes do Recife.

*G1PE


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp