Arquivo Nordeste

Aumenta a procura por imóveis de luxo e de alto padrão em Pernambuco

A pandemia da COVID-19, trouxe um novo comportamento de consumo, entre as pessoas e junto com ela, a era digital, a qual gerou mudanças no mercado imobiliário.

 

 

De acordo com a corretora Rosana Melo que atua no mercado de imóveis há mais de 20 anos, com a pandemia, as pessoas perceberam que podem fazer muita coisa, no sistema home office e, por conta dessa percepção, passaram a investir em imóveis maiores, luxuosos e de alto padrão.

 

 

Segundo ela, as pessoas estão em busca de melhor qualidade de vida e apostando em residências mais afastadas do trabalho.

 

 

“A procura por imóveis localizados em áreas mais afastadas do centro urbano, aumentou significativamente. Muitos clientes estão investindo em casas de luxo e de alto padrão como o Alphaville Brennand, na Várzea,também em Aldeia e em Gravatá, onde estão sendo lançados grandes empreendimentos”, informou Rosana.

 

 

Ainda segundo Rosana Melo, mesmo com as incertezas, ocasionadas pela pandemia, na economia, o setor imobiliário não teve crise, mudaram as necessidades e preferências.

De acordo com levantamento feito pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), o setor imobiliário cresceu 26% em 2020.

“Diante desse cenário, as pessoas passaram a investir mais em imóveis, por considerarem investimentos mais seguros e também por poder transformá-los em uma fonte de renda.

Atualmente, os preços de imóveis de luxo e alto padrão variam de R$800 mil a R$ 3 milhões, dependendo das características e da localidade do imóvel”, afirmou a corretora.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp