Política

Auxílio emergencial puxa aprovação de Bolsonaro, que tem melhor resultado no Datafolha

Segundo levantamento, Bolsonaro beneficiou-se do pagamento do auxílio emergencial na pandemia da Covid-19, uma iniciativa que não partiu do governo

14/08/2020


Na imagem o presidente Jair Bolsonaro

BRASIL 247 – Pesquisa Datafolha publicada nesta sexta-feira (14), na Folha de S.Paulo, indica que Jair Bolsonaro está com a melhor avaliação desde que começou o seu mandato.

Segundo o instituto, 37% dos brasileiros consideram seu governo ótimo ou bom, ante 32% que o achavam na pesquisa anterior, feita em 23 e 24 de junho.

A rejeição a Bolsonaro também caiu. Na pesquisa anterior, o percentual dos que consideravam seu governo ruim e péssimo era 44%, agora é 34%. Por sua vez, 27% consideram o governo Bolsonaro regular, ante 23% em junho.

O instituto entrevistou por telefone 2.065 pessoas de 11 a 12 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Segundo levantamento, Bolsonaro beneficiou-se do pagamento do auxílio emergencial na pandemia da Covid-19, uma iniciativa que não partiu do governo. De acordo com a propostas de Bolsonaro, o auxílio emergencial deveria ser de R$ 200. Foi a oposição no Congresso que aumentou para R$ 600.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.