Aeronave partiu de Jundiaí, mas retornou ao ponto de partida depois de não conseguir pousar no Campo de Marte e fez último contato às 23 horas de quinta-feira, quando sobrevoava a região
Por Caio Possati
Um avião bimotor, que seguia de Jundiaí para a cidade São Paulo na noite da última quinta-feira, 28, caiu na Serra do Japi. A aeronave teria feito um último contato, via rádio, por volta das 23h, quando sobrevoava a região.
Destroços de uma aeronave foram localizados pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, por volta das 17h40 desta sexta-feira, 29, mas não foram confirmados se as peças encontradas são do mesmo bimotor desaparecido. Também não há ainda a informação do estado de saúde do piloto, único tripulante do avião.
Helicóptero da PM encontrou destroços de um avião na Serra do Japí. Foto: Polícia MIlitar de SP
O bimotor decolou do aeroporto de Jundiaí com previsão para aterrissar no Campo de Marte, zona norte da capital, conforme a Defesa Civil. Porém, por não conseguir pousar a nave, o piloto teria decidido retornar ao ponto de partida.
O motivo para a manobra não foi informado e, ainda segundo o órgão, não havia chuva significativa na região serrana de Jundiaí no momento em que o piloto fez o último contato.
O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para queda de uma aeronave, na Serra do Japi, por volta das 15h desta sexta-feira, e deslocou equipes ao local. O helicóptero Águia 10, da Polícia Militar, e a Força Aérea Brasileira apoiaram as buscas.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.