BAHIA

Bahia: repórter da Record é acusado de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro

Repórter e produtor da TV Itapoan, afiliada da Record na Bahia, enfrentam acusações graves após desvio de dinheiro. Marcelo Castro e Jamerson Oliveira foram demitidos da emissora e agora são indiciados por estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

 

O caso, conhecido como “Escândalo do Pix”, envolve o desvio de R$ 800 mil de uma campanha destinada a ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

Durante uma coletiva de imprensa realizada no dia 20, o delegado Charles Leão, responsável pela Delegacia de Repressão a Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), destacou que as investigações foram extensas e resultaram no indiciamento não apenas da dupla, mas também de um amigo de infância dos ex-funcionários da TV Itapoan.

 

“Embora tenham tido amplo acesso ao processo, até o momento atual, nenhuma das alegações apresentadas por eles foi respaldada por documentos, o que fortalece a convicção de que as vítimas são mais confiáveis do que suas afirmações isoladas, desprovidas de qualquer comprovação documental ou outra forma de prova”, afirmou o delegado em declaração divulgada pelo Bahia Notícias.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp