NORDESTE

Banco do Nordeste empossa nova diretora de Administração

Fortaleza (CE) – O Banco do Nordeste (BNB) realizou, nesta quarta-feira, 20, a cerimônia de posse da executiva Ana Teresa Barbosa de Carvalho como nova diretora de Administração. A gestora foi eleita, no último dia 14, pelo Conselho de Administração do Banco e passa a comandar áreas de suporte ao funcionamento da instituição, como tecnologia da informação, desenvolvimento humano, inovação, logística e suprimentos.

 

 

Formada em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e com experiência em gestão pública, Ana Teresa assume a diretoria com a meta de buscar avanços tecnológicos necessários para garantir competitividade diante da concorrência do mercado de crédito. “Nós precisamos desenvolver e entregar produtos eficientes, seguros e acessíveis, porque trabalhamos com um público plural. Vamos promover transformações, inovar e fazer as mudanças necessárias com o objetivo de crescer ainda mais como Instituição”, afirma.

 

Para o presidente do BNB, Paulo Câmara, a diretoria de Administração possui grandes desafios que são constantes, pois trabalha com a operação do Banco em mais de dois mil municípios, com quase 300 agências e mais de seis mil colaboradores. “Teresa vai encontrar aqui um corpo técnico muito competente em todo o Banco. E, também, um corpo diretivo comprometido que vai ajudar muito nos seus desafios. Nós trabalhamos em colegiado. Aqui, todas as nossas decisões são conjuntas e isso faz a diferença, numa governança colaborativa, em que todos são responsáveis também por tudo o que acontece”, afirma.

 

Com a posse desta quarta-feira, a Diretoria Executiva do Banco do Nordeste passa a ter a seguinte composição: Ana Teresa Barbosa de Carvalho (Administração), Anderson Aorivan da Cunha Possa (Negócios), João Monteiro da Franca Neto (Controle e Risco), José Aldemir Freire (Planejamento), Thiago Alves Nogueira (Ativos de Terceiros), Wanger Antonio de Alencar Rocha (Financeiro e de Crédito) e Paulo Henrique Saraiva Câmara (Presidência).


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp