RIO GRANDE DO NORTE

Banco do Nordeste reconhece empreendedores potiguares por resultados e gestão de negócio

Prêmios de Microfinanças e da Agricultura Familiar contemplaram negócios rurais e urbanos de todas as regiões do estado, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal

 
Natal (RN)- De Alexandria, no Alto Oeste Potiguar, passando por Equador, no Seridó, pela Serra do Mel, no Oeste, Canguaretama, no Litoral Sul, chegando até São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. O giro completo pelo estado do Rio Grande do Norte mostra a capilaridade do Banco do Nordeste e o poder transformador das iniciativas de negócio no campo e na cidade, reconhecidas com a entrega do XVI Prêmio BNB de Microfinanças e do VIII Prêmio BNB da Agricultura Familiar. O evento foi realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL), na manhã da terça-feira, 14. Nove casos de sucesso que provocaram significativos impactos sociais nas famílias e entorno foram agraciados em evento com a participação de equipes e parceiros do Banco.

Os empreendedores contemplados foram selecionados entre clientes dos programas de microcrédito urbano, Crediamigo, e rural, Agroamigo, e do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) em todo estado potiguar. Os vencedores foram eleitos com base em critérios como expansão e lucratividade, evolução de compras, investimento na melhoria da qualidade de vida da família, acesso ao crédito, aspectos ambientais, incremento de receitas e boas práticas de gerenciamento.

“Os programas de microfinanças Agroamigo e Crediamigo estão perfeitamente alinhados com a missão do Banco do Nordeste. Só no Rio Grande do Norte são milhares de clientes contemplados com crédito e orientação para empreendimentos rurais e urbanos. O atendimento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) completa esse apoio, contribuindo para a redução da desigualdade social e estimulando o desenvolvimento. Premiar esse público é reconhecer o esforço não apenas dos vencedores, mas de todos aqueles que sonharam empreender e que conseguem transformar esse sonho em realidade com o apoio do BNB”, diz o superintendente Jeová Lins de Sá.

Confira a relação de vencedores:
Os microempreendedores urbanos, clientes do Crediamigo, receberam a premiação em três categorias: Ermeson de Souza Santos, de Parelhas, foi o vencedor em Produção e Comercialização; Francisco Galvão Neto, de São Gonçalo do Amarante, venceu em Empreendedorismo Sustentável. Em Inovação e Tecnologia a vencedora foi Luciana de Queiroz Raposo, de Natal.
Em microempreendedorismo rural concorreram clientes atendidos pelo Agroamigo. Ana Paula Coutinho da Silva, de Canguaretama, ganhou em Inovação e Tecnologia. Na categoria Empreendedorismo, o vencedor foi José Fabiano Alves Vieira, de Pau dos Ferros. Em Sustentabilidade, o premiado foi o Sebastião Benedito da Silva, de Santana do Seridó.
Na Agricultura Familiar, foram escolhidos produtores enquadrados no Pronaf que se destacaram por suas práticas. Na categoria Empreendedorismo, o troféu ficou com Francisco Izaías da Silva, de Boa Saúde. Em Inovação e Tecnologia, o campeão foi Ildefonso Pereira de Araujo, de Caicó. Genivaldo Raimundo dos Santos Nascimento, da Vila Santa Catarina, na Serra do Mel, foi a vencedor na categoria Sustentabilidade.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp