BRASIL

Banco Mercantil inicia expansão com novos pontos de atendimento nas regiões Norte e Nordeste

Por Redação RNE

 

Com atuação focada no público 50+, o Banco Mercantil (B3: BMEB3, BMEB4), anunciou, a abertura de novos pontos de atendimento nas regiões Norte e Nordeste  ainda para esta semana, como parte do seu plano de expansão de unidades físicas.

 

Ao todo, serão sete novas agências no mês de junho (Aracaju (SE), Teresina (PI) , São Luís (MA), Natal (RN), Belém (PA) ,Recife (PE) e Fortaleza (CE) e mais quatro em julho (Maceió (AL), Salvador (BA), Campina Grande (PB) e Vitória (ES), privilegiando o formato hub de conexão, oferecendo aos clientes a possibilidade de conhecer e experimentar os serviços, produtos e funcionalidades do banco.

 

A instituição já possui uma rede com quase 300 pontos de atendimento distribuídos em 240 cidades, em seis estados do país. Com a expansão, serão 16. O Mercantil possui uma carteira com 8,6 milhões de clientes.

 

Nas novas unidades, os clientes terão contato com a tecnologia desenvolvida pelo banco para atendimento ao público 50+. A ideia é gerar uma imersão cada vez maior ao universo de digitalização que vem sendo aplicado gradualmente no setor bancário, e que já faz parte da estratégia de negócios do Banco Mercantil.

 

Potencial de negócios

 

 

Bruno Simão é vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil. Foto: Bruno Gonzaga

 

Segundo o vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil, Bruno Simão o tamanho territorial do Brasil por si só, já é um critério de oportunidades para a instituição.

 

“Estarmos presentes também com nossa presença física em outras partes do território nacional é muito importante em nossa missão de tornar o Banco Mercantil o maior e melhor ecossistema financeiro para o público 50+. Foi isso o que nos levou a escolher algumas capitais no Norte e no Nordeste do país, e mais uma no Sudeste, regiões nas quais acreditamos que têm aderência ao modelo de negócios do banco”.

 

A ideia do Banco Mercantil é replicar nessas novas regiões o mesmo sucesso que o banco já detém nas operações físicas atuais, e já existem planos para continuar expandindo as operações do banco para outros territórios.

 

“Tudo o que fazemos é pensando no cliente, com o respaldo da tecnologia, e inspirado em suas necessidades, em um mercado que caminha cada vez mais para a digitalização. Com a expansão, queremos nos diferenciar pela maneira como iremos fazer as entregas, considerando as diferentes características de cada cidade para onde estamos indo agora”.

 

Com a chegada em novas praças, o Banco Mercantil também irá promover novas oportunidades de empregos diretos e indiretos nas duas regiões. “Nós carregamos em nosso DNA o propósito de oferecer aos clientes uma experiência única e disruptiva. Com esta expansão, estamos comprometidos em levar essa vivência para novos territórios, contribuindo também para o desenvolvimento econômico e social dessas regiões”, finaliza o executivo.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp