Ceará

Baturité recebe 17° Centro Cearense de Idiomas e investimento de R$ 5 milhões em areninhas e rodovia

Larissa Falcão – Ascom Casa Civil Texto Helene Santos e Carlos Gibaja Fotos
 

Iniciativas dão mais oportunidades à juventude por meio da educação e esporte, além de melhorar a mobilidade no município

A população de Baturité, a 94 km de Fortaleza, celebrou durante a semana avanços na área de educação, esporte e infraestrutura. Ao entregar um Centro Cearense de Idiomas para o município, a governadora Izolda Cela autorizou a construção de duas areninhas e da CE-596, que ligará a sede de Baturité às localidades de Boa Vista e São Sebastião. Também estiveram presentes a secretária da Educação, Eliana Estrela, o prefeito de Baturité, Herberlh Mota, e outras autoridades, entre deputados cearenses e lideranças locais.

Com a entrega, a juventude cearense agora conta com 17 Centros de Idiomas, distribuídos nos municípios de Fortaleza (Shopping Benfica, Shopping Via Sul, North Shopping Jóquei, RioMar Kennedy, RioMar Papicu e Conjunto Ceará), Camocim, Caucaia, Crateús, Horizonte, Itapipoca, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Russas e Baturité.

“Os CCIs são estruturados em lugares atrativos para que a gente tenha um padrão que não deixe a desejar a nenhum cursinho. Mas esse aqui está em um casarão histórico com essa paisagem que é uma das riquezas de Baturité. O governo se comprometeu com essa rede pela importância que tem o domínio de uma segunda língua para a formação dos jovens. O esforço da Secretaria [Estadual da Educação] e dos professores e diretoras tem sido qualificar a proposta curricular para que os estudantes estejam bem preparados para seguir no projeto de vida que sonharem”, destacou Izolda Cela.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp