Pernambuco

Bióloga pernambucana distingue postura do prefeito João Campos ao assinar Carbono Zero na COP 26

Por Walter Santos

A bióloga pernambucana e estudiosa reconhecida em meio ambiente,  Ana Lúcia Carneiro Leão ( analucialeao@gmail) escreveu análise para a Revista NORDESTE avaliando como atitude corajosa e ousada do prefeito de Recife, João Campos, por ter assinado os compromissos na direção do Carbono Zero, durante a COP 26.

– Eu, como bióloga, ambientalista militante e educadora ambiental parabenizo a equipe da Prefeitura de Recife , liderada pelo prefeito João Campos, durante a COP 26 em Glasgow,.comentou ela para acrescentar:

 

-Desafios estratégicos foram assumidos na direção do Carbono Zero, e outras metas para a sustentabilidade. Muitos outros desafios socio ambientais precisam ser enfrentados na nossa cidade. São em grande escala. São diversificados. Mas, é muito  importante também  valorizar as  ações e medidas  concretas que já estão em andamento na gestão pública com foco em transformar  Recife em uma Cidade Sustentável.

Ela destacou “a energia fotovoltática nas creches e escolas municipais, educação climática na rede de ensino, ampliação de áreas verdes e arborização urbana, avanço na implementação de planos de manejo de unidades de conservação municipal, frisou.

Segundo ela, ” João  Campos assinou o Manifesto de Jovens pela Educação Climática, do Movimento Fridays for Future (Sextas pelo Futuro), criado pela ativista ambiental sueca Greta Thunberg, no Pavilhão do ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade – organização não governamental internacional que promove o desenvolvimento sustentável, a partir dos municípios e estados)”.

Por fim, disse que “o Manifesto abrange uma série de bandeiras que visam reduzir as causas e efeitos geradores das mudanças climáticas,
Revisão de hábitos e atitudes de educação para a sustentabilidade”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp