A natureza da política produz fatos e personagens em vários sentidos, inclusive de harmonia como exemplifica o Estado do Ceará, ao registrar nesta quarta-feira reunião da Bancada Federal, em Brasília, envolvendo o atual governador, Camilo Santana, e o ex/atual senador Cid Gomes. Eis uma forma bacana de ação política superior.
Na Bahia, é o mesmo que acontece entre o governador Rui Costa e o ex Jaques Wagner.
Foi o que o Blog de Walter Santos constatou hoje na capital federal quando o governador Camilo Santana apresentou à bancada federal a nova Plataforma de Modernização da Saúde do Ceará.
PROJETO DE FUTURO – A rigor, como podemos atestar, as ações, que foram divulgadas no fim de agosto, contam com investimento extra de R$ 600 milhões e têm a finalidade de facilitar o acesso da população aos serviços públicos do setor, deixando o atendimento mais humanitário e eficiente.
Como ficou comprovado, participaram da reunião deputados federais, os senadores Cid Gomes e Eduardo Girão, o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, e o secretário da Saúde, Dr. Cabeto.
“Esse foi um momento importante para a gente dividir nosso plano da saúde com os parlamentares, para que eles possam tomar conhecimento e abraçar essa causa, que é uma causa de todos nós. Nosso objetivo é melhorar o atendimento da saúde pública para a população, e o apoio da bancada federal é muito importante para esse projeto”, disse Camilo Santana.
O governador ressaltou a importância da sintonia entre o Executivo e o Parlamento para a discussão das políticas públicas.
“É fundamental que a bancada esteja bem sintonizada com os projetos do Estado, para que possamos discutir as políticas públicas de interesse da população e definir a aplicação dos recursos da melhor forma possível”, reafirmou.
—
Revista NORDESTE com Blog do WS
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.