O BNDES promove nesta terça-feira, 6, um encontro com representantes do Consórcio Nordeste, Sudene, secretários de Estado da região Nordeste e bancos públicos federais para tratar da ampliação do crédito na região.
A reunião será realizada no escritório da instituição em Recife e contará com a presença do presidente da Sudene, Danilo Cabral, da diretora de Créditos Digitais para Pequenas e Médias Empresas do BNDES, Maria Fernanda Coelho, da professora Tania Bacelar e dos executivos do Consórcio Nordeste, Glauber Piva e Pedro Lima, além dos representantes do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste e da Caixa Econômica Federal.
No encontro, será definido um calendário de fomento por meio de “rodas de negócios”, eventos a serem realizados em todas as capitais da região. “Temos dois grandes objetivos com o encontro: identificar os investimentos daquelas cadeias produtivas que sejam estratégicas para geração de emprego e renda e articular a oferta das linhas de crédito, em particular dos bancos públicos federais, às cadeias produtivas dos territórios da Região Nordeste”, explica a diretora Maria Fernanda Coelho. Os dados de desempenho do BNDES no 1º semestre deste ano demonstram uma retomada do banco como agente de fomento do desenvolvimento na região.
“Queremos fomentar ainda mais o investimento na região e seu crescimento econômico, com inclusão, sustentabilidade, respeito à questão ambiental e segurança alimentar”, completa a diretora do BNDES.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.