Arquivo Nordeste

Bolsonaro alerta para apagões, diz que usinas podem parar e pede para brasileiros usarem menos energia

Bolsonaro alerta para apagões, diz que usinas podem parar e pede para brasileiros usarem menos energia

<span;>

<span;>247 – O presidente <span;>Jair Bolsonaro alertou, em transmissão nas redes sociais, nesta quinta-feira, 26, que as hidrelétricas podem parar de funcionar por causa da crise hídrica e pediu para a população apagar um ponto de luz em casa para economizar energia.

<span;>”Fazer um apelo para você que está em casa. Tenho certeza de que você pode apagar um ponto de luz na sua casa agora. Peço esse favor a você, apague um ponto de luz agora”, disse o presidente.

<span;>”Ajuda, assim, a economizar energia e água das hidrelétricas. E em grande parte dessas represas já estamos na casa de 10%, 15% de armazenamento. Estamos no limite do limite. Algumas vão deixar de funcionar se essa crise hidrológica continuar existindo”, afirmou.

<span;>PUBLICIDADE

<span;>O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, anunciou nesta quarta-feira, 25, um plano de descontos na conta de luz para os consumidores regulados (ligados a distribuidoras) residenciais e empresariais que se dispuserem, voluntariamente, a economizar energia.

<span;>O governo nega que haverá racionamento de luz e a medida deverá entrar em vigor no início de setembro, mas o ministério não detalhou o plano.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp