BRASIL

Bolsonaro deve deixar hospital na sexta-feira e se hospedar no Palácio dos Bandeirantes

Jair Bolsonaro (PL) está em processo de recuperação após passar por procedimentos cirúrgicos no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. De acordo com o jornal O Globo, o advogado e ex-secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, disse que o ex-mandatário tem previsão de ter alta hospitalar nesta sexta-feira (15). Após sua saída, ele deve se hospedar no Palácio dos Bandeirantes, a convite do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

 

Bolsonaro deu entrada no hospital na segunda-feira (11) e foi submetido a procedimentos cirúrgicos na terça-feira (12) para tratar o refluxo gástrico e corrigir o desvio de septo. O último boletim médico indica que as cirurgias ocorreram de forma satisfatória e ele se encontra em recuperação no quarto.

 

 

No total, o ex-presidente passou por três procedimentos cirúrgicos para corrigir o desvio de septo, incluindo septoplastia, uvulopalatofaringoplastia e turbinectomia, além de uma endoscopia para redução de refluxo gastroesofágico. Bolsonaro está sob os cuidados do gastroenterologista Antonio Luiz Macedo e do otorrinolaringologista Sérgio Salomão Abdala Carui.

 

Bolsonaro enfrenta uma suboclusão intestinal supostamente decorrente do episódio de Juiz de Fora (MG) em 2018.. Desde então, ele já passou por quatro cirurgias devido a complicações decorrentes do ferimento e foi internado em pelo menos outras oito ocasiões para tratar dessas complicações.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp