BRASIL

Bolsonaro indica que general Eduardo Pazuello deve ficar no Ministério da Saúde

BRASIL 247 – O presidente da República Jair Bolsonaro afirmou que o general Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde, “vai ficar por muito tempo” no cargo. De acordo com Bolsonaro, Pazuello, que não tem experiência prévia com a área de saúde, é “um bom gestor” e terá médicos em sua equipe.

“Ele vai ficar por muito tempo esse que tá lá. Não vou mudar não. Ele é um bom gestor e vai ter uma equipe boa de médicos embaixo dele”, disse ele em conversa com garis no caminho entre os palácios da Alvorada e do Planalto.

Pazuello assumiu a Saúde após Nelson Teich deixar o cargo por discordâncias com Bolsonaro, que defenfia o uso da cloroquina para o tratamento contra o coronavírus. O atual ministro interino já indicou nove militares para funções na pasta.

Bolsonaro falou ainda sobre os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus na população mais pobre e disse que “mais da metade” vai pegar a doença.

“Não adianta. É igual a uma chuva chover aqui agora. Vamos enfrentar, tomar conta do pai de vocês, da minha mãe, que está viva, quem pegou a doença, e toca o barco, toca a vida. Esse empobrecimento que estão fazendo quase no Brasil todo vai levar o pobre a ficar mais pobre, classe média ficar pobre, e é ruim para todo mundo, porque sem dinheiro não tem vida, não tem saúde”, disse.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp