INTERNACIONAL

Bolsonaro polemiza com o Nordeste em entrevista na Argentina

NE9

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu filho Eduardo marcaram presença em Buenos Aires, na Argentina, para a posse de Javier Milei. Aproveitando a estadia no país vizinho, Bolsonaro não deixou de lado sua inclinação para entrevistas polêmicas, repletas de preconceito e discursos conspiratórios. Tudo isso com muita falta de conhecimento.

No último sábado (9), pai e filho participaram de uma entrevista em uma rádio portenha. Lá, demonstraram preconceito e ignorância em relação ao Nordeste brasileiro, conforme relato da coluna de Paulo Cappeli no portal Metrópoles.

Durante a entrevista ao vivo para o público argentino, Bolsonaro afirmou que os “nordestinos fogem para São Paulo por causa da esquerda”. Essa declaração, além de ser infundada, revela um total desconhecimento da história do Brasil e uma distorção dos fatos.

O ex-presidente alegou que a cidade com a maior concentração de nordestinos no Brasil é São Paulo, localizada no Sudeste. Segundo Bolsonaro, isso teria ocorrido nos últimos 20 anos devido às “más administrações” esquerdistas no Nordeste.

“A maior cidade do país do Brasil que contém nordestinos é São Paulo. Por que São Paulo tem tanto nordestino? Porque eles fogem dos seus estados, que não têm perspectiva, não oferecem meios, e a pobreza sempre se faz presente”

, afirmou Bolsonaro durante a entrevista.

O ex-presidente ainda acrescentou: “Há 20 anos o PT, naquela região, no Nordeste, os estados são administrados pela esquerda. Devia ser a melhor região do país e não é. E quando chegam em outros estados, continuam votando no PT”.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp