POLÍTICA

Bolsonaro tem alta de hospital um dia após cirurgia para retirar cálculo da bexiga

presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve alta médica às 13h30 deste sábado (27) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, segundo informou a assessoria de imprensa da Presidência. Na sexta-feira (25), o chefe do Executivo passou por uma cirurgia para retirada de cálculo na bexiga.

Segundo os médicos, Bolsonaro não precisará passar por cuidados especiais nos próximos dias e pode viajar.

O presidente deixou o hospital no início da tarde e embarcou no aeroporto de Congonhas a caminho de Brasília, segundo a Secretaria Especial de Comunicação Social. Por volta das 15h45, ele chegou à residência oficial do Palácio da Alvorada. O órgão também divulgou o boletim médico do Einstein confirmando a alta.

“O Presidente da República Jair Bolsonaro, internado desde a manhã desta sexta-feira (25), no Hospital Israelita Albert Einstein, recebeu alta hospitalar nesta tarde às 13h30”, informa o boletim assinado pelo cardiologista Leandro Santini Echenique; o urologista Leonardo Lima Borges; e o diretor-superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo.

O presidente não tem compromissos previstos para o restante deste sábado e para domingo (27).

Nesta manhã, outro boletim médico já informava que o presidente seguia com “ótima evolução clínica e sem complicações cirúrgicas” e teve retirada a sonda para que urine normalmente.

“O Excelentíssimo Presidente da República Jair Bolsonaro segue com ótima evolução clínica e sem complicações cirúrgicas. Não apresenta sangramentos e está afebril. Foi retirada a sonda vesical para que ele urine espontaneamente. O paciente está recebendo hidratação oral e caminhando fora do quarto”, diz o boletim.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp